Política de privacidade Roof
I. Introdução
Ao usar Roof app ou web, você nos confia seus dados individuais pessoais e/ou profissionais. E temos o compromisso inegociável de manter essa confiança. Para começar nosso relacionamento, procuraremos te ajudar a entender as nossas condutas práticas de privacidade.
Este documento descreve os dados pessoais que coletamos, como são usados e compartilhados e as suas opções com relação a eles. Achamos por bem ler este e outros avisos que, juntos, destacam os pontos principais das nossas práticas de privacidade.
II. Visão geral
A. Escopo
Este item aplica-se aos usuários dos serviços da Roof em todo o território nacional, inclusive os usuários de apps, sites, recursos ou outros serviços que oferecemos.
Esse aviso descreve de que maneira a Roof coleta e usa dados pessoais. Aplica-se a todos os usuários dos nossos apps, sites, recursos ou outros serviços em qualquer lugar, a menos que estejam cobertos por outra política de privacidade diferente, que seja cabível e aplicável. Este documento se aplica especificamente a:
• Contratante de serviços: pessoas jurídicas, pessoas físicas ou entes despersonalizados que solicitam realização de serviços de portaria, segurança, recepção ou jardinagem.
• Prestadores de serviços: indivíduos, pessoas físicas, que prestam serviços de portaria, segurança, recepção ou jardinagem a contratantes de serviços de forma independente.
Este aviso também se aplica a outras coletas de dados pessoais e/ou profissionais pela Roof em conexão com os serviços da Roof. Por exemplo, podemos coletar: informações de contato de indivíduos que usem contas de clientes da Uber para Empresas ou de proprietários e colaboradores de restaurantes ou outros estabelecimentos; dados pessoais de quem inicia, mas não conclui o cadastro para ser motorista ou entregador parceiro; ou outros dados pessoais em conexão com nossa tecnologia e nossos recursos de mapeamento.
Todos os indivíduos sujeitos ao presente termo são denominados “usuários” neste documento.
Além disso, observe o seguinte:
• Usuários no Brasil: acesse aqui para obter informações sobre as práticas de privacidade da Roof exigidas pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Nossas práticas estão sujeitas às leis aplicáveis dos locais em que atuamos.
B. Responsável pelo tratamento dos dados e transferências
A Roof é a responsável pelo tratamento dos dados pessoais coletados em conexão com o uso dos serviços no Brasil.
A Roof é a responsável pelo tratamento dos dados pessoais coletados em conexão com o uso dos serviços da Roof em todos os outros estados do Brasil.
A Roof opera e processa dados pessoais globalmente. A solicitação de exercício dos direitos de proteção de dados pode ser encaminhada a controladora mencionada acima, de preferência pelos canais designados, e será tratada conjuntamente pelas partes do grupo Roof.
Dúvidas, comentários e reclamações sobre as práticas de tratamento de dados da Roof podem ser enviados aqui. Você também pode usar esse formulário para enviar uma pergunta ao Encarregado da Proteção de Dados da Roof.
III. Coleta e uso de dados
A. Dados que coletamos
A Roof coleta dados pessoais:
• Disponibilizados à Roof pelos usuários, por exemplo, durante a criação da conta
• Criados durante o uso dos nossos serviços, como de localização, de uso do app e do dispositivo
• De outras fontes, como outros usuários ou proprietários de contas, parceiros comerciais, fornecedores, prestadores de serviços financeiros e de seguros e autoridades governamentais
Os dados pessoais a seguir são coletados pela Roof ou em nome dela:
1. Dados informados pelos usuários. Entre eles:
• Perfil do usuário e informações de pagamento: Coletamos dados quando os usuários fazem pedidos ou criam ou atualizam contas da Roof. Pode ser nome, e-mail, número de telefone, nome de usuário e senha, endereço, foto de perfil, dados bancários ou de pagamento (inclusive informações relacionadas a verificação de pagamento), carteira de trabalho, carteira de habilitação, histórico escolar e profissional e outros documentos de identificação governamentais (que possam indicar número do documento, data de nascimento, gênero e foto). Também inclui informações de contato para emergência, configurações do usuário e atestados de saúde ocupacional ou de aptidão físico-mental para prestar serviços pelo app da Roof.
• Inclui ainda gênero e/ou ocupação (quando essa informação for necessária para determinados serviços da Roof).
• Podemos usar as fotos enviadas pelos usuários para confirmar as identidades deles, por exemplo, por meio de tecnologias de reconhecimento facial. Para mais informações, consulte a seção “Como usamos os dados pessoais”.
• Checagem de segurança e confirmação de identidade (prestadores e contratantes de serviços): pode incluir histórico, antecedentes criminais (quando permitido por lei), situação da carteira de Trabalho e de habilitação, pseudônimos conhecidos, endereços anteriores. A coleta desses dados pode ser feita por um prestador de serviços autorizado em nome da Roof. Também confirmamos a identidade dos usuários do app de serviços e dos respectivos destinatários.
• Dados demográficos: podemos coletar dados demográficos sobre os usuários, inclusive por meio de pesquisas com usuários. Em alguns estados, os dados demográficos dos usuários também podem ser enviados por terceiros.
Conteúdo do usuário: coletamos os dados enviados pelos usuários quando eles entram em contato para falar com o suporte ao cliente da ROOF (inclusive em algum canal Roof ou por meio de ferramentas de videoconferência), para fazer avaliações ou elogios a outros usuários ou para outros fins. Esses dados podem ser feedback, fotografias ou gravações coletadas pelos usuários, inclusive gravações de áudio ou vídeo enviadas pelos usuários ao suporte ao cliente. Podem ser também metadados relacionados ao canal que você usa para se comunicar com a Roof.
• Dados criados durante o uso dos nossos serviços. Entre eles:
• Dados de localização (prestador e contratante de serviços): coletamos dados de localização precisos ou aproximados de prestadores e contratantes de serviços para possibilitar e viabilizar melhor execução do serviço, habilitar recursos de rastreamento e segurança de contratações, prevenir e detectar fraudes e atender às exigências legais. a Roof coleta esses dados quando seu app é executado em primeiro plano (está aberto e na tela) ou em segundo plano (aberto mas fora da tela) no dispositivo móvel desses indivíduos.
Coletamos esses dados dos dispositivos móveis dos usuários quando eles nos autorizam (Consulte abaixo a seção “Opções e transparência” para saber como os usuários do app de viagens e os destinatários de pedidos podem ativar a coleta de dados de localização). A Ropof coleta esses dados da solicitação à conclusão de uma viagem ou de um pedido (e pode indicar essa coleta por meio de um ícone ou de uma notificação no dispositivo do usuário, dependendo do sistema operacional) e sempre que o app estiver sendo executado em primeiro plano (app aberto e na tela).
Os usuários do app de viagens e os destinatários de pedidos podem usar os apps da Roof sem ativar a coleta de dados de localização no dispositivo deles. No entanto, isso pode afetar os recursos do app da Roof. Por exemplo, quando não ativa a coleta de dados de localização, o usuário precisa digitar o endereço de partida manualmente.
• Dados de transação: coletamos dados de transação relacionados ao uso dos nossos serviços, inclusive os tipos de serviço solicitados ou prestados, informações de contratações, informações de transações de pagamento (como o nome do prestador, além do local e valor da transação), informações do serviço, data e horário dos serviços prestados, valor cobrado, distância percorrida e forma de pagamento. Além disso, se alguém usar seu código promocional, podemos associar seu nome a essa pessoa.
• Dados de uso: coletamos dados sobre a interação dos usuários com nossos serviços. Entre esses dados estão data e horário de acesso, recursos do app, páginas visualizadas, falhas do app, outras atividades do sistema e tipo de navegador. Também podemos coletar dados relacionados a sites e serviços de terceiros que são usados antes da interação com nossos serviços e esses dados podem ser usados para fins de marketing. (consulte “Como usamos os dados pessoais” abaixo para obter mais informações sobre a comercialização dos nossos serviços aos usuários).
Em alguns casos, podemos fazer essa coleta por meio de cookies, pixels, tags e tecnologias similares que criam e mantêm identificadores únicos. Para saber mais sobre essas tecnologias, consulte o nosso Aviso sobre cookies.
• Dados do dispositivo: podemos coletar dados sobre os dispositivos usados para acessar nossos serviços, inclusive modelos de hardware, endereço IP ou outros identificadores exclusivos, além de sistemas operacionais e versões, software, idiomas preferidos, identificadores de publicidade, dados de movimento do dispositivo e dados da rede móvel.
• Dados de comunicação: permitimos que os usuários se comuniquem entre si e com a Roof por meio de apps para dispositivos móveis e sites da Roof. Por exemplo, permitimos que contratantes e prestadores de serviços liguem, enviem mensagens de texto ou enviem outros arquivos uns aos outros (geralmente sem divulgar seus números de telefone). Para prestar esse serviço, a Roof recebe alguns dados sobre as chamadas, mensagens de texto e outras comunicações, inclusive a data e a hora em que ocorreram e o conteúdo delas. A Roof também pode usar esses dados para prestar serviços de suporte ao cliente (inclusive para mediar conflitos entre usuários), fins de segurança, melhorar nossos serviços e recursos, como também para análise.
• Gravações de segurança: em algumas jurisdições, e quando permitido por lei, os usuários podem gravar o áudio e/ou vídeo das viagens por meio de um recurso no app ou de uma câmera. As gravações no app são criptografadas e armazenadas no dispositivo do usuário e só são compartilhadas com a Roof quando enviadas pelo usuário para o suporte ao cliente em caso de incidente de segurança. Veja mais informações aqui.
1. Dados de outras fontes. Entre eles, estão inclusos:
• Usuários que participam de programas de indicação. Por exemplo, quando um usuário indica alguém, nós recebemos os dados pessoais da pessoa indicada.
• Usuários ou outras pessoas que disponibilizam dados relativos a reclamações ou contestações.
• Parceiros comerciais da Roof, em conexão com cartões de débito ou crédito emitidos por uma instituição financeira em parceria com a Roof, na medida em que forem divulgados nos termos e condições do cartão.
• Fornecedores que nos ajudam a confirmar a identidade, os antecedentes e a elegibilidade para trabalhar dos usuários ou que fazem verificações referentes a sanções, lavagem de dinheiro ou requisitos de “conheça seu cliente” desses usuários.
• Prestadores de serviços financeiros, de seguros ou de veículos para motoristas e/ou entregadores parceiros.
• Fontes publicamente disponíveis.
• Prestadores de serviços de marketing ou revendedores de dados cujos dados a Roof usa para marketing ou pesquisa.
• Autoridades policiais/jurídicas, autoridades de saúde e outras autoridades governamentais.
A Roof pode combinar os dados coletados dessas fontes com outros em seu poder.
B. Como usamos os dados pessoais
A Roof usa dados pessoais para possibilitar serviços de forma confiável e prática. Também usamos esses dados para:
• Melhorar a segurança dos nossos usuários e serviços
• Suporte ao cliente
• Pesquisa e desenvolvimento
• Permitir a comunicação entre os usuários
• Enviar comunicações, inclusive de marketing, aos usuários
• Usá-los em procedimentos jurídicos
A Roof não vende nem compartilha dados pessoais dos usuários com terceiros para marketing direto, exceto com o consentimento deles.
Usamos os dados pessoais que coletamos:
1. Para prestar os nossos serviços. A Roof usa dados para prestar, personalizar, manter e melhorar os nossos serviços.
Isso inclui o uso de dados para:
• Criar/atualizar contas.
• Viabilizar prestação de serviços (como o uso de dados de localização para facilitar a chegada do prestador), recursos que envolvam compartilhamento de dados (como, compartilhamento de previsão de chegada, além de avaliações e elogios) e recursos de acessibilidade para facilitar o uso dos nossos serviços por pessoas com deficiência.
• Processar pagamentos.
• Acompanhar e compartilhar o progresso das contratações e prestações de serviços.
• Personalizar contas de usuários. Podemos, por exemplo, apresentar recomendações personalizadas. Consulte a seção “Opções e transparência” para saber como se opor ao uso de dados pessoais.
• Realizar as operações necessárias para prestar os nossos serviços, inclusive para solucionar problemas operacionais e de software, fazer testes, pesquisas e análises de dados, além de monitorar e analisar as tendências de uso e atividade.
A Roof realiza as atividades citadas acima, inclusive a coleta e o uso de dados de localização para essas atividades, pois as considera necessárias para cumprir as obrigações com os usuários conforme os nossos Termos de Uso ou outros acordos com os usuários.
1. Segurança e proteção. Usamos dados pessoais para manter a segurança e a integridade dos nossos serviços e usuários. Entre eles:
• Confirmar a identidade e a elegibilidade dos usuários para oferecer viagens ou entregas, inclusive por meio de checagens de segurança, quando permitido por lei, para prevenir o uso dos nossos serviços por motoristas parceiros e/ou usuários imprudentes.
Em algumas regiões, isso inclui a confirmação de identidade em tempo real da Roof, um recurso que solicita que prestadores de serviços compartilhem uma selfie antes de ficar online para confirmar que são a mesma pessoa que temos em arquivo. Também podemos usar esse recurso para concluir outras ações na sua conta, como confirmar alterações de informações da conta bancária ou recuperar o acesso à conta.
Quando permitido por lei, também podemos usar selfies para confirmar se os usuários estão usando máscaras, capacetes ou outros equipamentos de segurança por meio do uso de tecnologia de confirmação de objetos.
Além disso, quando permitido por lei, podemos usar a tecnologia de reconhecimento facial para processar fotos de perfil de usuário, de identificação ou outras imagens enviadas por usuários com o único propósito de evitar o empréstimo de identidade ou o uso dos nossos serviços por motoristas ou entregadores parceiros não autorizados.
• Usar dados sobre dispositivo, localização, perfil do usuário, uso, entre outros, para impedir, detectar e combater fraudes. Inclui identificar contas ou usos fraudulentos de nossos serviços, impedir o uso dos nossos serviços por prestadores não autorizados, confirmar a identidade dos usuários nas formas de pagamento, além de prevenir e combater o acesso não autorizado à conta dos usuários.
• Usar avaliações, relatos de incidentes e outras formas de feedback dos usuários para incentivar a conformidade com o Código da Comunidade Uber e justificar a desativação de usuários com avaliações baixas ou que tenham violado o código em determinados países.
• Compartilhar o nome do usuário, a localização, o número de telefone, e outras informações relevantes com outras empresas que apoiam o gerenciamento e a amenização de conflitos interpessoais que possam ocorrer entre usuários durante o processo de contratação e prestação de serviço.
• Usar dados de avaliação, uso, entre outros, para evitar que usuários e com maior risco de conflito de contratarem novamente (por exemplo, porque um usuário avaliou o outro com uma estrela).
A Roof realiza as atividades acima porque as considera necessárias para cumprir as obrigações com os usuários conforme os nossos Termos de Uso ou outros acordos com os usuários e/ou para fins de segurança legítima da Roof e de outras partes, inclusive usuários e membros do público em geral.
1. Suporte ao cliente. A Roof usa as informações que coleta (que podem incluir gravações de chamadas) para oferecer suporte ao cliente, inclusive para investigar e buscar soluções para as questões dos usuários, além de monitorar e melhorar as respostas e os processos de suporte ao cliente.
A Roof realiza as atividades acima porque as considera necessárias para cumprir as obrigações com os usuários conforme os nossos Termos de Uso ou outros acordos com os usuários.
1. Pesquisa e desenvolvimento. Podemos usar os dados pessoais para teste, pesquisa, análise, desenvolvimento de produtos e aprendizado de máquina a fim de melhorar a experiência do usuário. Isso nos ajuda a tornar nossos serviços mais práticos e fáceis de usar, a contribuir para que se tornem mais seguros, bem como desenvolver novos serviços e recursos.
A Roof realiza as atividades acima porque as considera necessárias para cumprir as obrigações com os usuários conforme nossos Termos de Uso ou outros acordos com os usuários para melhorar os serviços e recursos ou para fins de interesses legítimos da Roof no desenvolvimento de serviços e recursos novos.
1. Permitir a comunicação entre usuários: por exemplo, um prestador se serviço pode enviar uma mensagem ou ligar para um contratante para confirmar o local de partida, um contratante pode entrar em contato com um prestador de serviço para recuperar ou compartilhar informações de um serviço.
A Roof realiza as atividades acima porque as considera necessárias para cumprir as obrigações com os usuários conforme os nossos Termos de Uso ou outros acordos com os usuários.
1. Marketing. A Roof pode usar dados pessoais para divulgar serviços aos usuários. Isso inclui enviar aos usuários comunicados sobre serviços, recursos, promoções, sorteios, estudos, pesquisas, notícias, notificações e eventos. Podemos fazer isso por meio de vários métodos, inclusive e-mails, mensagens de texto, notificações push, anúncios e comunicações no app, além de anúncios em plataformas de terceiros.
Também podemos informar os usuários sobre produtos e serviços oferecidos por parceiros da Roof. Por exemplo, podemos fazer recomendações, promoções ou anúncios para parceiros da Roof com base em contratações anteriores dos usuários. Embora possamos informar os usuários sobre produtos e serviços oferecidos por parceiros da Roof, não vendemos nem compartilhamos dados pessoais dos usuários com tais parceiros ou outros para fins de marketing direto ou publicidade, exceto com o consentimento dos usuários.
Podemos usar os dados que coletamos, inclusive em combinação com os dados de parceiros de publicidade, para personalizar e melhorar as comunicações de marketing (inclusive anúncios) que enviamos dentro e fora dos apps e sites da Roof, inclusive com base na localização dos usuários, no uso dos serviços da Roof e nas preferências e configurações dos usuários. Por exemplo, compartilhamos dados dos usuários (como endereços de e-mail com hash, informações de uso e identificadores do dispositivo ou do usuário) com o Facebook e o TikTok para personalizar e melhorar os anúncios dos serviços da Roof.
Para saber como cancelar o recebimento de determinadas comunicações de marketing (inclusive de anúncios) da Roof e dos seus parceiros de publicidade, consulte a seção “Opções de comunicados de marketing”.
Podemos também enviar aos usuários comunicados com relação a eleições, votações, referendos e outros processos políticos relacionados aos nossos serviços. Por exemplo, a Uber avisou alguns usuários por e-mail sobre leis pendentes de regulamentação ou referendos relacionados aos serviços da Uber nas regiões desses usuários.
A Roof realiza as atividades acima com base no consentimento dos usuários ou porque as considera necessárias para seus interesses legítimos de informar os usuários sobre os serviços e recursos que a Roof ou seus parceiros prestam ou disponibilizam. Consulte as seções “Opções e transparência” e “Opções de comunicados de marketing” para obter mais informações sobre o uso que a Uber faz dos dados dos usuários para fins de marketing.
1. Comunicados sem fins de marketing. A Roof pode usar dados pessoais para gerar e enviar recibos aos usuários, informá-los sobre mudanças nos termos, serviços ou políticas ou enviar outras comunicações que não tenham a finalidade de divulgar serviços ou produtos seus ou de parceiros.
A Roof realiza as atividades acima porque as considera necessárias para cumprir as obrigações com os usuários conforme os nossos Termos de Uso ou outros acordos com os usuários ou para fins de interesses legítimos da Roof e dos usuários de informar os usuários sobre eventos que possam afetar a maneira como eles usam os serviços da Roof.
1. Procedimentos e exigências legais. Podemos usar dados pessoais para investigar ou tratar de reclamações ou contestações relacionadas ao uso dos serviços da Roof para cumprir exigências de leis, regulamentos e licenças, acordos operacionais aplicáveis, processos legais ou solicitações governamentais, inclusive de autoridades policiais/jurídicas.
A Roof realiza as atividades acima porque as considera necessárias para seus interesses legítimos de investigar e responder a reclamações ou contestações relacionadas ao uso dos serviços e recursos que presta e disponibiliza e/ou para fins de conformidade com as exigências legais aplicáveis.
1. Tomada de decisões automatizada
Usamos dados pessoais para a tomada automatizada de decisões com relação ao uso dos nossos serviços. Entre eles:
• Ativar o preço dinâmico, no qual o valor de um serviço ou a taxa de prestação é determinado segundo fatores que estão sempre mudando, como o tempo estimado e a distância, o trajeto previsto, o tempo estimado, a natureza do serviço e o número de usuários e prestadores de serviços parceiros que estão usando o app da Roof em um dado momento.
• Localizar prestadores de serviços parceiros disponíveis para os usuários que solicitam serviços. Os usuários podem ser encontrados com base em disponibilidade, proximidade e outros fatores, como a probabilidade de aceitar um serviço tendo em vista um comportamento ou preferências anteriores. Clique aqui para mais informações sobre o processo de procura de parceiros.
• Determinar avaliações dos usuários e desativar usuários com avaliações baixas. Para mais informações sobre como as avaliações são determinadas e usadas, toque aqui para as avaliações dos usuários, toque aqui para as avaliações dos motoristas parceiros e toque aqui para as avaliações dos entregadores parceiros. Para mais informações, consulte também a seção “Visualização de avaliações” abaixo.
• Identificar usuários que possam estar envolvidos em fraudes, atividades inseguras ou outras atividades que possam prejudicar a Roof, seus usuários e outras pessoas. Em alguns casos, por exemplo, quando se identifica que um usuário está abusando do programa de indicação da Roof ou enviou documentos fraudulentos, tal comportamento pode resultar na desativação automática ou na desativação após análise humana onde exigido por lei.
• Usar informações de localização de prestadores de serviços parceiros e comunicações entre eles e os usuários para identificar taxas de cancelamento recebidas ou geradas por meio de fraude. Por exemplo, se usarmos tais informações para determinar que um prestador de serviço parceiro atrasa a o início da execução de serviço de um usuário para induzi-lo a cancelar o serviço, não cobraremos a taxa de cancelamento do usuário e ajustaremos o valor pago ao prestador de serviço parceiro para omitir essa taxa. Para contestar esse ajuste, entre em contato com o suporte ao cliente da Roof.
• Usar dados de prestadores de serviços parceiros (como localização, avaliação e gênero) e de usuários (como avaliação, localização, natureza) para evitar serviços que tenham maior risco de conflito.
Clique nos links desta seção para obter mais informações sobre esses processos. Para contestar uma desativação resultante desses processos, entre em contato com o suporte ao cliente da Uber.
A Roof realiza as atividades acima porque as considera necessárias para cumprir as obrigações com os usuários conforme os nossos Termos de Uso ou outros acordos com os usuários ou ainda porque as considera necessárias para os interesses legítimos da Roof, dos usuários e de outras pessoas.
C. Cookies e tecnologias de terceiros
A Uber e seus parceiros usam cookies e outras tecnologias de identificação nos seus apps, sites, e-mails e anúncios online para os fins descritos neste aviso e no Aviso sobre Cookies da Uber.
Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados em navegadores ou dispositivos por sites, apps, mídias online e anúncios. A Roof usa cookies e tecnologias similares para fins como:
• Autenticar usuários
• Lembrar preferências e configurações de usuários
• Determinar a popularidade de um conteúdo
• Divulgar e avaliar a eficácia das campanhas de marketing
• Analisar tendências, mercado e demandas, além de ter um entendimento geral dos comportamentos online e dos interesses das pessoas que interagem com nossos serviços
Podemos também permitir que outros nos prestem serviços de medição e análise de público, mostrem anúncios na Internet em nosso nome e, por fim, monitorem e relatem o desempenho desses anúncios. Essas entidades podem usar cookies, web beacons, SDKs e outras tecnologias para identificar os dispositivos em que os visitantes usam nossos sites e outros serviços e sites online.
Consulte nosso Aviso sobre cookies para obter mais informações relacionadas ao uso de cookies e outras tecnologias descritas nesta seção.
D. Compartilhamento e divulgação de dados
Alguns dos serviços e recursos da Roof exigem o compartilhamento de dados pessoais com outros usuários ou a pedido do usuário. Podemos também compartilhar dados com nossas afiliadas, subsidiárias e parceiras por motivos jurídicos ou em conexão com reclamações ou contestações.
A Roof pode compartilhar dados pessoais:
1. Com outros usuários
Isso inclui compartilhar:
• Nome, avaliação e local dos usuários com os prestadores de serviços parceiros.
• Podemos compartilhar dados de motoristas e entregadores parceiros com usuários, destinatários de serviços; avaliação média enviada pelos usuários; número total de serviços prestados; há quanto tempo fez o cadastro para ser prestador de serviços parceiro; informações de contato (dependendo das leis aplicáveis); perfil do prestador de serviço parceiro, inclusive elogios e outras formas de comentários enviados por usuários.
Também enviamos recibos com o detalhamento dos valores cobrados, nome do prestador de serviço parceiro, foto e mapa do trajeto aos usuários e destinatários de serviços. Se exigido por lei, podemos incluir outras informações nesses recibos.
• Dos participantes do programa de indicação da Roof, compartilhamos determinados dados pessoais de usuários indicados, como o total de serviços com o usuário que fez a indicação, no limite pertinente para determinar o valor promocional por indicação.
1. Mediante solicitação do usuário
Isso inclui compartilhamento de dados com:
• Outras pessoas mediante solicitação do usuário. Por exemplo, compartilhamos com um amigo do usuário a previsão de chegada e a localização desse usuário quando solicitado por ele ou as informações da viagem de um usuário quando divide o valor com um amigo.
• Parceiros comerciais da Roof. Por exemplo, se um usuário solicita um serviço por meio de uma parceria ou oferta promocional feita por um terceiro, a Roof pode compartilhar certos dados com esse terceiro. Isso pode incluir, por exemplo, diferentes serviços, plataformas, apps ou sites que se integram com nossas APIs; aqueles com uma API ou serviço com os quais nos integramos; restaurantes, estabelecimentos ou outros parceiros comerciais da Uber e seus usuários em conexão com promoções, concursos ou serviços especializados.
• Serviços de emergência. Oferecemos recursos que permitem que os usuários compartilhem os dados deles com a polícia, o corpo de bombeiros e os serviços de ambulância em caso de emergência ou após determinados incidentes. Para mais informações, consulte as seções abaixo “Opções e transparência” e “Compartilhamento de dados para emergência”.
1. Com o público em geral
Perguntas ou comentários enviados por usuários em fóruns públicos, como blogs e páginas de redes sociais da Roof, estão disponíveis ao público, inclusive dados pessoais que aparecem em tais perguntas ou comentários.
1. Com o proprietário da conta da Roof
Se um usuário solicitar um serviço usando uma conta de propriedade de outra pessoa, poderemos compartilhar as informações desse serviço, inclusive dados de localização, com o proprietário da conta.
Compartilhamos dados pessoais com nossas subsidiárias e afiliadas para prestar serviços ou processar dados no nosso nome.
A Roof disponibiliza dados a fornecedores, consultores, parceiros de marketing, empresas de pesquisa e outros prestadores de serviços ou parceiros comerciais. Entre eles, estão inclusos:
• Processadores e facilitadores de pagamentos;
• Prestadores de serviços de checagem de segurança e confirmação de identidade;
• Provedores de armazenamento em nuvem;
• Google, em conexão com o uso do Google Maps nos apps da Roof (veja a política de privacidade da Google para obter informações de coleta e uso de dados);
• Empresas de mídia social, inclusive Facebook e TikTok, Instagram, em conexão com o uso das ferramentas delas em apps e sites da Roof (consulte as políticas de privacidade do Facebook, do TikTok e do Instagram) para saber como funciona a coleta e do uso de dados deles);
• Parceiros de marketing e provedores de plataformas de marketing, inclusive serviços de publicidade em redes sociais, redes de publicidade, provedores de dados de terceiros e outros prestadores de serviços para alcançar ou compreender melhor os nossos usuários e avaliar a eficácia da publicidade;
• Parceiros de pesquisa, inclusive os responsáveis por pesquisas ou projetos em parceria com a Roof ou em nome dela;
• Fornecedores que ajudam a Roof a melhorar a segurança dos apps e serviços da Roof;
• Consultores, advogados, contadores e outros prestadores de serviços profissionais;
• Parceiros de seguros e financiamentos;
• Aeroportos;
• Fornecedores de bicicletas e patinetes para locação por meio de apps da Uber, como a Lime
1. Por motivos legais ou no caso de contestações
A Roof pode compartilhar dados pessoais de usuários se acreditar que é obrigatório por lei, regulamento, licença ou contrato de operação, processo jurídico ou solicitação governamental ou nos casos em que a divulgação seja apropriada por outros motivos devido a questões de segurança ou outras similares.
Isso inclui o compartilhamento de dados pessoais com autoridades policiais, agentes de saúde pública e outras autoridades governamentais, aeroportos (se exigido pelas autoridades aeroportuárias como condição para operar nas instalações do aeroporto) ou outros terceiros conforme o necessário para aplicar nossos Termos de Uso, contratos de usuário ou outras políticas; para proteger os direitos ou a propriedade da Roof ou os direitos, a segurança ou a propriedade de outros; ou em caso de pedido de indenização ou contestação com relação ao uso dos nossos serviços. No caso de contestação sobre o uso do cartão de crédito de outra pessoa, poderemos ser obrigados por lei a compartilhar seus dados pessoais, inclusive as informações do serviço, com o titular do cartão.
Para mais informações, consulte as Diretrizes para Autoridades Policiais/Jurídicas – Estados Unidos, as Diretrizes para Autoridades Policiais/Jurídicas – Fora dos Estados Unidos e as Diretrizes para Solicitações de Dados de Terceiros e Serviços de Documentos Jurídicos da Uber.
Isso inclui também o compartilhamento de dados pessoais com terceiros relacionados ou durante negociações de qualquer incorporação, venda de ativos da empresa, consolidação ou reestruturação, financiamento ou aquisição de todo ou parte de nossos negócios por outra empresa.
1. Com consentimento
A Roof pode compartilhar os dados pessoais do usuário de maneiras diferentes das descritas neste aviso se notificá-lo previamente e obtiver seu consentimento.
E. Retenção e exclusão de dados
A Roof retém os dados dos usuários pelo tempo necessário para os fins descritos acima.
Os usuários podem solicitar a exclusão das suas contas a qualquer momento. A Roof pode reter os dados de um usuário após uma solicitação de exclusão devido a exigências legais ou regulatórias ou pelos motivos declarados nesta política.
A Roof retém os dados dos usuários pelo tempo necessário para os fins descritos acima. Isso significa que retemos diferentes categorias de dados por períodos diferentes, dependendo do tipo dos dados, da categoria de usuário a quem os dados se referem e da finalidade da coleta.
Os usuários podem solicitar a exclusão da conta a qualquer momento pelo app ou site da Roof, no menu “Configurações > Privacidade” (usuários e destinatários de pedidos, aqui; motoristas e entregadores parceiros, aqui); usuários de pagamento como convidado, aqui).
Após uma solicitação de exclusão de conta, a Roof exclui a conta e os dados do usuário, exceto se precisarem ser retidos por exigências legais ou regulatórias, questões de segurança e prevenção de fraude ou devido a um problema relacionado à conta do usuário, como um crédito pendente ou um pedido de indenização ou contestação não resolvida. Como estamos sujeitos a exigências legais e regulatórias relacionadas a prestadores de serviços parceiros, isso significa que normalmente retemos a conta e os dados deles por pelo menos 7 anos após uma solicitação de exclusão. Quanto a usuários contratantes de serviços, seus dados geralmente são excluídos até 90 dias após a solicitação, exceto nos casos em que a retenção seja necessária pelos motivos acima.
IV. Opções e transparência
A Roof permite que os usuários acessem e/ou controlem os dados que coleta, inclusive por meio de:
• Configurações de privacidade
• Permissões do dispositivo
• Páginas de avaliação no app
• Opções de comunicados de marketing
A Roof também permite que os usuários solicitem acesso aos seus dados ou a cópias deles, a alterações ou atualizações nas contas, a exclusão de contas ou que a Roof restrinja o tratamento de dados pessoais do usuário.
1. Configurações de privacidade
O menu “Configurações > Privacidade” no app da Roof permite que prestadores e contratantes de serviços definam ou alterem preferências quanto à coleta e ao compartilhamento de dados de localização, o compartilhamento de dados para emergência e notificações.
• Coleta de dados de localização (prestadores e contratantes de serviços)
Os prestadores e contratantes de serviços podem ativar/desativar a coleta de dados de localização do dispositivo móvel deles pela Roof nas configurações do dispositivo, que podem ser acessadas no menu “Configurações > Privacidade > Localização”.
• Compartilhamento da localização em tempo real (usuários)
Os usuários podem ativar/desativar o compartilhamento dos dados de localização em tempo real do dispositivo móvel deles com os prestadores de serviços parceiros nas configurações do dispositivo, que podem ser acessadas no menu “Configurações > Privacidade > Localização”.
• Compartilhamento de dados para emergência
Os usuários podem permitir que a Roof compartilhe os dados de localização em tempo real do dispositivo móvel deles com os serviços de emergência, como a polícia, o corpo de bombeiros e os serviços de ambulância. Esses dados podem incluir a localização aproximada quando a chamada de emergência foi feita; nome e número de telefone do usuário; locais de partida e destino; e nome do prestador de serviço parceiro.
Os usuários podem ativar/desativar esse recurso no menu “Configurações > Privacidade > Localização” ou na central de segurança.
Os prestadores de serviços parceiros também podem ativar/desativar o compartilhamento de dados para emergência nos recursos de segurança ou no menu Configurações do app > Compartilhamento de dados para emergência.
• Avisos: atualização de contas e serviços
A Roof envia aos usuários avisos sobre o status dos serviços e atualizações relacionadas à atividade da conta. Essas notificações são necessárias para o uso do app da Roof e não podem ser desativadas. No entanto, os usuários podem escolher o método de recebimento desses avisos no menu “Configurações > Privacidade”.
• Avisos: descontos e novidades
Os usuários podem permitir que a Roof envie notificações push sobre descontos e novidades. As notificações push podem ser ativadas ou desativadas no app da Roof pelo menu “Configurações > Privacidade”.
1. Permissões no dispositivo
A maioria das plataformas de dispositivos móveis (iOS, Android etc.) definiu que os apps não podem acessar determinados tipos de dados sem a permissão do proprietário do dispositivo. Os métodos para obter essa permissão variam entre as plataformas. Confira as configurações disponíveis no dispositivo ou consulte seu provedor.
1. Páginas de avaliação no app
Depois de cada serviço, os prestadores e os contraentes de serviços podem avaliar uns aos outros em uma escala de 1 a 5. A média dessas avaliações é associada à conta do usuário e exibida aos outros usuários para os quais oferece ou dos quais recebe serviços. Por exemplo, os prestadores de serviços parceiros podem ver a avaliação dos contratantes dos quais recebem solicitações de serviço, e os contratantes podem ver a avaliação desses prestadores de serviços.
Esse sistema de avaliação recíproca faz com que cada pessoa seja responsável pelo próprio comportamento. A responsabilidade ajuda a criar um ambiente respeitoso e seguro para prestadores de serviços parceiros e contratantes.
Os usuários podem ver a própria avaliação média no menu principal do app da Roof.
Os prestadores de serviços parceiros podem ver a própria avaliação média ao tocar na foto de perfil no app de parceiro da Roof.
1. Opções de comunicados de marketing
Os usuários têm a opção de cancelar o recebimento de determinadas comunicações de marketing (inclusive anúncios) e o uso dos dados deles para fins de marketing da seguinte forma:
• Configurações de anúncios: essas configurações permitem que os usuários escolham se os dados deles poderão ser compartilhados com os parceiros de publicidade da Roof para entrega de anúncios personalizados e/ou avaliação da eficácia dos anúncios.
• E-mails e mensagens de marketing: Para cancelar o recebimento de e-mails de marketing da Roof ou para saber como definir as preferências de recebimento de SMS de marketing ou notificações push da Roof, clique aqui. Os usuários também podem seguir as instruções de cancelamento de assinatura contidas nessas mensagens para optar por não receber e-mails e outras mensagens da Roof. Ainda assim, poderemos enviar alguns outros tipos de mensagens, como recibos de serviços ou informações de conta, aos usuários que optaram por cancelar os comunicados promocionais.
• Cookies e tecnologias relacionadas: para saber como cancelar o recebimento de anúncios personalizados que usam cookies e tecnologias relacionadas, consulte o nosso Aviso sobre cookies.
• Solicitações de dados pessoais do usuário
A Roof oferece várias maneiras de os usuários conhecerem, controlarem e enviarem dúvidas e comentários sobre o tratamento dos seus dados pessoais.
• Acesso aos dados: os usuários podem acessar dados, inclusive perfil e histórico de serviços e contratações, pelos apps ou site da Roof. Os usuários também podem usar o recurso “Explore seus dados” para ver um resumo online das informações da conta deles, como número de serviços e contratações, avaliação, status das vantagens e número de dias desde que começaram a usar o app da Roof. Os usuários também podem solicitar acesso aos próprios dados aqui.
• Recebimento de dados: os usuários podem solicitar uma cópia dos próprios dados pessoais na ferramenta “Download dos seus dados”. Para ter uma visão geral dos dados que essa ferramenta disponibiliza, clique aqui. Os usuários também podem solicitar uma cópia dos próprios dados aqui.
• Alteração ou atualização de dados: os usuários podem editar nome, número de telefone, endereço de e-mail, forma de pagamento e foto associados à sua conta ao acessar o menu “Configurações” nos apps da Roof ou pelo portal do motorista parceiro. Os usuários também podem pedir para atualizar ou corrigir os próprios dados aqui.
• Exclusão de dados: os usuários podem solicitar a exclusão da conta a qualquer momento pelo app ou site da Roof, no menu “Configurações > Privacidade” (usuários e destinatários de pedidos, aqui; motoristas e entregadores parceiros, aqui).
• Objeções, restrições e reclamações: os usuários podem solicitar a interrupção ou a limitação do uso de todos os seus dados pessoais ou de parte deles. Isso inclui contestar o uso que fazemos dos dados pessoais deles, o qual é baseado em interesses legítimos da Roof. A Roof pode continuar a processar dados após tal objeção ou solicitação dentro do limite exigido ou permitido por lei.
Os usuários podem enviar essas solicitações aqui.
V. Alterações deste aviso
Ocasionalmente, podemos alterar esse aviso.
Ocasionalmente, podemos alterar esse aviso. Se fizermos alterações significativas, notificaremos com antecedência os usuários pelos apps da Roof ou outros meios, como e-mail. Recomendamos que os usuários revejam periodicamente esse aviso para saber as informações mais recentes sobre nossas práticas de privacidade.
O uso dos nossos serviços depois de uma alteração constitui o consentimento com o aviso de alteração dentro do limite permitido por lei.
Esta Política de Privacidade descreve as práticas da IROOF com respeito às informações coletadas dos usuários que acessam nosso site em www.iroof.com.br ou que, de outra forma, compartilham informações pessoais conosco.
Fundamentos para a coleta de dados
O processamento de suas informações pessoais são necessárias para o desempenho de nossas obrigações contratuais para com você, bem como para prestar nossos serviços, para proteger nossos interesses legítimos e para cumprimento das obrigações normativas legais e financeiras a que estamos sujeitos.
Quando você utiliza o Site, você concorda com a coleta, o armazenamento, o uso, a divulgação e outros usos de suas Informações Pessoais, conforme descrito nesta Política de Privacidade.
Incentivamos nossos Usuários a lerem a Política de Privacidade e utilizá-la para tomada de decisões conscientes.
Que informações coletamos?
Coletamos dois tipos de dados e informações dos Usuários.
O primeiro tipo de informações são as informações não identificadas e não identificáveis referentes a um Usuário, que venham a ser disponibilizadas ou coletadas por meio do uso do Site (“ Informações Não Pessoais ”). Não temos conhecimento da identidade de um Usuário a partir do qual as Informações Não Pessoais foram coletadas. Informações Não Pessoais que estejam sendo coletadas podem incluir suas informações de uso agregado e informações técnicas transmitidas pelo seu dispositivo, incluindo determinadas informações de software e hardware (por exemplo, tipo de navegador e sistema operacional que seu dispositivo utiliza, preferência de idioma, tempo de acesso etc.) a fim de aprimorar a funcionalidade do nosso Site. Também podemos coletar informações sobre sua atividade no local (por exemplo, páginas visualizadas, navegação on-line, cliques, ações etc.).
O segundo tipo de informação são as Informações Pessoais, que são informações individualmente identificáveis, ou seja, informações que identificam um indivíduo ou podem com razoável esforço identificar um indivíduo. Tais informações incluem: Informações do dispositivo: coletamos informações pessoais de seu dispositivo. Tais informações incluem dados de geolocalização, endereço IP, identificadores exclusivos (ex.: endereço MAC e UUID) e outras informações que dizem respeito à sua atividade por meio do Site.
Informações de registro: quando você se registra em nosso Site, você será solicitado a nos fornecer certos dados, tais como: nome completo; e-mail ou endereço físico, telefone e outras informações.
Como podemos receber informações sobre você?
Recebemos suas Informações Pessoais de várias fontes:
Quando você nos fornece voluntariamente seus dados pessoais ao se registrar em nosso Site;
Quando você utiliza ou acessa nosso Site como parte do seu uso dos nossos serviços;
De fornecedores externos, serviços e registros públicos (ex.: fornecedores de análise de tráfego).
Por que coletamos?
Não alugamos, vendemos ou compartilhamos informações dos usuários com terceiros, exceto conforme descrito nesta Política de Privacidade.
Podemos usar as informações para o seguinte:
Para nos comunicar com você – enviando avisos referentes aos nossos serviços, fornecendo informações técnicas e respondendo a qualquer problema de cliente que você venha a ter;
Para nos comunicar com você e mantê-lo informado das nossas atualizações e serviços mais recentes;
Para oferecer a você anúncios quando você utilizar nosso Site (ver mais em “Anúncios”);
Para comercializar nossos sites e produtos (ver mais em “Marketing”);
Para fins estatísticos e analíticos com o intuito de aprimorar o Site.
Além dos diferentes usos listados acima, podemos transferir ou divulgar Informações Pessoas a nossas subsidiárias, afiliadas e subcontratadas.
Além dos fins mencionados nesta Política de Privacidade, podemos compartilhar informações pessoais com nossos provedores de terceiros de confiança, que podem estar localizados em diferentes jurisdições em todo o mundo, para qualquer um dos seguintes fins:
Hospedagem e funcionamento do nosso Site;
Prestação dos nossos serviços a você, incluindo fornecer uma exibição personalizada do nosso Site;
Fornecer-lhe materiais relativos ao nosso Site e serviços;
Realização de pesquisa, diagnósticos técnicos ou analíticas;
Também podemos divulgar informações se, em boa-fé acreditarmos que a divulgação de tais informações seria útil ou razoavelmente necessária para: (i) cumprir com qualquer lei aplicável, regulamento, processo legal ou solicitação governamental; (ii) fazer cumprir nossas políticas (incluindo nosso Contrato), incluindo investigações de potenciais violações dos mesmos; (iii) investigar, detectar, prevenir ou tomar providências no que se refere a atividades ilegais ou outros delitos, suspeita de fraude ou questões de segurança; (iv) estabelecer ou exercer nossos direitos para nos defendermos de reclamações legais; (v) evitar danos aos direitos, propriedade ou segurança nossa, de nossos usuários, sua própria segurança ou a de terceiros; ou (vi) com a finalidade de colaborar com as autoridades policiais e/ou caso acharmos necessário fazer cumprir a propriedade intelectual ou outros direitos legais.
Direitos de usuário
Você pode solicitar para:
Receber confirmação de que as informações não pessoais sobre você estão ou não estão sendo processadas e acessar suas informações pessoais armazenadas, juntamente com informações complementares.
Receber uma cópia das informações pessoais que você, de forma voluntária e direta, nos forneceu em um formato legível por máquina, usado comumente e estruturado.
Solicitar retificação de suas informações pessoais que estão sob nosso controle.
Solicitar a exclusão de suas informações pessoais.
Negar o processo de suas informações pessoais por nós.
Solicitar restrição ao processamento de suas informações pessoais por nós.
No entanto, observe que esses direitos não são absolutos e podem estar sujeitos aos nossos próprios interesses legítimos e a requisitos regulatórios.
Retenção
Reteremos suas Informações Pessoais pelo tempo necessário para fornecer nossos serviços e conforme a necessidade de cumprir com nossas obrigações legais, resolver disputas e aplicar nossas políticas. Períodos de retenção serão determinados tendo em conta o tipo de informação coletada e a finalidade de tal coleta, tendo em conta os requisitos aplicáveis para a situação e a necessidade de destruir informações desatualizadas, não utilizadas no tempo razoável mais próximo. Nos termos dos regulamentos aplicáveis, manteremos os registros que contenham dados pessoais do cliente, documentos de abertura de conta, comunicações e qualquer coisa em conformidade com leis e regulamentos aplicáveis.
Podemos retificar, repor ou remover informações incompletas ou incorretas, em qualquer momento e a nosso próprio critério.
Cookies
Nós e nossos parceiros confiáveis usamos cookies e outras tecnologias em nossos serviços relacionados, incluindo quando você visita nosso Site ou acessa nossos serviços.
Um cookie é um pequeno pedaço de informação que um site atribui ao seu dispositivo enquanto você está visualizando um site. Os cookies são muito úteis e podem ser usados para as mais diferentes finalidades. Tais fins incluem permitir navegar entre páginas com eficiência, habilitar ativação automática de determinados recursos, lembrar suas preferências e fazer a interação entre você e os nossos serviços de maneira mais rápida e fácil. Os cookies também são usados para ajudar a garantir que os anúncios que você vê sejam relevantes a você e seus interesses e para compilar dados estatísticos sobre sua utilização dos nossos serviços.
O Site usa os seguintes tipos de cookies:
a. “cookies de sessão” que são armazenados apenas temporariamente durante uma sessão de navegação para permitir o uso normal do sistema e são excluídos do seu dispositivo quando o navegador é fechado;
b. “cookies persistentes “, que são lidos somente pelo Site, salvos em seu computador por um período fixo e não são excluídos quando o navegador é fechado. Esses cookies são usados quando precisamos saber quem você é para visitas recorrentes, por exemplo, para nos permitir armazenar suas preferências para um próximo acesso;
c. “cookies de terceiros” , que são definidos por outros serviços on-line que executam o conteúdo na página que você está visualizando, por exemplo, empresas de análise de terceiros que monitoram e analisam nosso acesso web.
Os cookies não contêm informações que o identificam pessoalmente, mas informações pessoais que armazenamos sobre você podem ser vinculadas, por nós, a informações armazenadas nos e obtidas a partir dos cookies. Você pode remover os cookies seguindo as instruções das suas preferências de dispositivo; no entanto, se optar por desativar os cookies, algumas características do nosso Site podem não funcionar corretamente e sua experiência on-line pode ser limitada.
Também usamos uma ferramenta chamada “Google Analytics” para coletar informações sobre seu uso do Site. O Google Analytics coleta informações tais como a forma como muitas vezes os usuários acessam o Site, quais páginas eles visitam quando acessam etc. Usamos as informações que obtemos do Google Analytics apenas para melhorar nosso Site e serviços. O Google Analytics coleta o endereço IP atribuído a você na data em que você visita os sites, ao invés do seu nome ou outras informações de identificação. Não combinamos as informações coletadas com o uso do Google Analytics com informações pessoalmente identificáveis. A capacidade do Google de usar e compartilhar as informações coletadas pelo Google Analytics sobre suas visitas a este Site é restringida pelos Termos de Uso do Google Analytics e pela Política de Privacidade do Google.
Coleta de informações de terceiros
Nossa política aborda apenas o uso e a divulgação de informações que coletamos de você. Na medida em que você divulga suas informações a outras partes ou sites por toda a Internet, regras diferentes podem se aplicar à sua utilização ou divulgação das informações que você divulgar a elas. Nesse sentido, incentivamos você a ler os termos e condições e a política de privacidade de cada parte para a qual você optar por divulgar informações.
A presente Política de Privacidade não se aplica a práticas de empresas que não possuímos ou controlamos, nem a indivíduos que não empregamos ou gerenciamos, incluindo terceiros para os quais podemos divulgar informações conforme definido adiante na presente Política de Privacidade.
Como podemos proteger suas informações?
Tomamos muito cuidado na implementação e manutenção da segurança do Site e de suas informações, empregamos os procedimentos padrão da indústria e políticas para garantir a segurança das informações que coletamos e retemos, impedimos o uso não autorizado de quaisquer informações, e exigimos que quaisquer terceiros cumpram com requisitos de segurança semelhantes, em conformidade com esta Política de Privacidade . Embora tomemos medidas razoáveis para proteger as informações, não podemos ser responsáveis pelos atos de quem obtém acesso não autorizado ou faça mau uso do nosso Site, e não damos garantia alguma, explícita ou implícita, de que impediremos tal acesso.
Transferência de dados fora do EEE
Ressaltamos que alguns destinatários de dados podem estar localizados fora do EEE. Nesses casos, seus dados serão transmitidos apenas países aprovados pela Comissão Europeia, assegurando um nível adequado de proteção de dados, ou firmaremos acordos legais que asseguram um nível adequado de proteção de dados.
Anúncios
Podemos usar uma tecnologia de publicidade de terceiros para veicular anúncios quando você acessar o Site. Tal tecnologia utiliza suas informações com relação ao seu uso dos serviços para atendê-lo com anúncios (ex.: inserindo cookies de terceiros no seu navegador de Internet).
Você pode cancelar sua adesão a muitas redes de anúncios de terceiros, incluindo aquelas operados por membros da Network Advertising Initiative (“NAI”) e da Digital Advertising Alliance (“DAA”). Para obter mais informações sobre essa prática por membros da NAI e DAA, bem como suas escolhas com relação a ter essas informações usadas por essas empresas, incluindo a forma de cancelar a adesão a redes de anúncios de terceiros operados por membros NAI e DAA, visite seus respectivos websites: http://optout.networkadvertising.org/ e http://optout.aboutads.info/
Marketing
Podemos usar suas Informações Pessoais, como nome, endereço de e-mail, número de telefone etc. nós mesmos ou usando nossos subcontratados terceiros com a finalidade de oferecer a você materiais promocionais relativos aos nossos serviços, que acreditamos serem de seu interesse.
Por respeito ao seu direito à privacidade, fornecermos a você dentro de tais materiais de marketing com meios para recusar o recebimento de mais ofertas marketing concedidas por nós. Se você cancelar sua inscrição, removeremos seu endereço de e-mail ou número de telefone de nossas listas de distribuição de marketing.
Observe que mesmo se você tiver cancelado sua inscrição para receber nossos e-mails de marketing, poderemos emitir outros tipos de comunicações de e-mail importantes sem oferecer a você a oportunidade de optar por não recebê-los. Estes podem incluir anúncios de serviço de cliente ou avisos administrativos.
Transações corporativas
Podemos compartilhar informações no caso de uma transação empresarial (ex.: a venda de uma parte substancial dos nossos negócios, fusão, consolidação ou venda de ativos). No caso acima, o cessionário ou a empresa adquirente assumirá direitos e obrigações, conforme descrito nesta Política de Privacidade.
Menores de idade
Nós entendemos a importância de proteger a privacidade das crianças, especialmente em um ambiente on-line. O Site não foi projetado para ou direcionado a crianças. Sob circunstância alguma devemos permitir a utilização dos nossos serviços por menores sem o consentimento prévio ou autorização por um pai ou responsável legal. Não coletamos intencionalmente Informações Pessoais de menores. Se um pai ou responsável ficar ciente de que seu filho nos forneceu Informações Pessoais sem o consentimento deste, ele ou ela deve entrar em contato conosco.
Atualizações ou alterações a esta política de privacidade
Reservamos a nós o direito de periodicamente modificar ou revisar a Política de Privacidade; alterações ao material entrarão em vigor imediatamente após a exibição da Política de Privacidade revisada. A última revisão será refletida na seção “Última modificação”. Seu uso contínuo da Plataforma, após a notificação de tais alterações no nosso site, constitui sua confirmação e consentimento de tais alterações à Política de Privacidade e o seu acordo em vincular-se aos termos de tais alterações.
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