Cobertura de faltas, férias e afastamentos

0 setor facilities é hoje o que gera mais empregos no Brasil e mesmo assim, estão bem atrasada quando o assunto é recrutamento e coberturas de faltas.

Todos os sites de emprego, são verdadeiros bancos de dados de currículos desatualizados que faz você perder tempo e contratar errado.

Quando falamos em cobertura de faltas, férias e afastamento, simplesmente não existe solução.

Hoje, nenhuma plataforma explora o setor de coberturas, onde a ausência de um prestador afeta diretamente os negócios.

As formas de contratação no setor de facilities, são todas arcaicas, muitas empresas ainda  fazem mutirão de emprego, onde o candidato precisa se deslocar com currículo impresso, pegar filas enormes e gastar o dinheiro que não tem. 

Em muitas situações, principalmente para os processos seletivos imediatos, os prestadores são contratados usando métodos desesperadores, através de grupos de WhatsApp, grupos de emprego no Facebook e na hora de organizar os processo seletivos é um desespero total.

Falando do setor de facilities, empresas terceirizadas de limpeza e portaria, os problemas são muitos, mas vou citar apenas 2:


1 – A maioria das contratações são vindas de indicação dos prestadores do posto, onde os contratantes ficam no escuro e por necessitar desta contratação, sempre de forma imediata, acabam errando e a rotatividade é enorme, trazendo insegurança para os contratantes.

2 – Não existe plano B para cobertura de uma falta em um posto de serviço, principalmente para pequenas empresas do ramo, normalmente elas contratam somente o quadro necessário e quando falta alguém, prejudica e muito a prestação do serviço.

As grandes empresas normalmente têm uma base de funcionários extras para reposição imediata e isto é um problema, pois gera um custo enorme.

O prestador que trabalha no regime 12×36, não pode fazer cobertura na sua própria empresa, devido às leis trabalhistas e na necessidade de fazer uma segunda renda no seu dia de folga, eles acabam prestando o serviço em outros setores, como motoristas de aplicativos, entregadores, abrindo mão do seu potencial, por falta de uma tecnologia que crie esta conexão.

A Roof já nasce gigante por 3 fatores:

1 – Não existe plataforma focada na cobertura de postos, falta, férias e afastamentos;
2 – A Roof foi criada a partir de uma empresa de facilities com mais de 10 anos de experiência;
3 – Somos a primeira plataforma e aplicativo de segunda renda para prestadores do ramo de facilities.

 

Veja vídeo de como funciona: 

  • O prestador baixa o aplicativo, se colocar no radar de oportunidade  e divulgando sua disponibilidade e especialização
  • O contratante se cadastra, cria uma oportunidade e dispara escolhendo a localização e tipo de profissional.
  • Os prestadores disponíveis, recebem esta proposta via whatsapp, se candidatam a oportunidade e deu match, inicia a cobertura.

Nos da Roof entendemos que a mão de obra qualificada, tem que ser compartilhada!

Redese Sociais:

fale com um Especialista

ÚLTIMOS NOTÍCIAS

Mão de obra compartilhada

Entrar Entrar Conta GRÁTIS Mão de obra compartilhada para o setor de Facilities Empresas de portaria e limpeza, que antes tinham que manter uma base

© Roof Plataform 2024